Mundo

Estados Unidos passam dos 400 mil casos de coronavírus

O país é o novo epicentro da doença e cerca de 12 mil pessoas morreram --- do total de mortes, 4 mil foram em Nova York

Nova York: mais de 4 mil pessoas morreram no local (Cindy Ord / Equipe/Getty Images)

Nova York: mais de 4 mil pessoas morreram no local (Cindy Ord / Equipe/Getty Images)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 8 de abril de 2020 às 13h24.

Os Estados Unidos já têm mais de 400 mil infectados pelo coronavírus, segundo o monitoramento em tempo real da universidade norte-americana Johns Hopkins.

O país é o novo epicentro da doença e quase 13 mil pessoas morreram --- do total de mortes, 4 mil foram em Nova York, local mais afetado pela covid-19. Por lá, um plano de emergência prevê enterrar temporariamente os mortos pelo coronavírus em parques da cidade, já que os necrotérios e cemitérios não são suficientes.

De segunda para terça-feira, os EUA registraram 1.939 óbitos em 24 horas, maior número em todo o mundo desde o início da pandemia.

Ao todo, 22.539 pessoas se curaram do coronavírus nos EUA.

No mundo todo, quase 1,5 milhão de pessoas estão com a covid-19, mais de 300 mil foram curadas e outras 83 mil morreram.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Coronavírus

Mais de Mundo

Governo dos EUA inclui CV e PCC em lista de organizações classificadas como terroristas

Irã desmente negociações com os EUA sobre questão nuclear em meio à expectativa de acordo de paz

Trump apresenta sinais contraditórios sobre o Irã enquanto a guerra entra no 4º mês

Israel amplia ofensiva no Líbano durante negociações por trégua em Washington