Estado de saúde de Mubarak é estável e tranquilizador

Ex-presidente e seus dois filhos estão sendo interrogados

Cairo - O estado de saúde do ex-presidente egípcio, Hosni Mubarak, que sofreu um mal-estar cardíaco na terça-feira durante um interrogatório, é estável e tranquilizador, informou nesta quinta-feira uma fonte médica citada pela agência oficial Mena.

Na quarta, Mubarak foi detido por um período de 15 dias, assim como seus dois filhos, Alaa e Gamal, foram levados para a penitenciária de Tora, ao sul do Cairo.

Mubarak, 82 anos, também cumprirá 15 dias de detenção no hospital internacional de Sharm el-Sheikh, um balneário às margens do Mar Vermelho, onde foi internado na terça-feira.

Mubarak e os dois filhos estão sendo interrogados em uma investigação judicial sobre o uso da violência contra os manifestantes em janeiro e fevereiro.

Os protestos que levaram à renúncia de Mubarak deixaram 800 mortos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.