Mundo

Estado de Ariel Sharon continua piorando, diz hospital

Diretor do Centro Médico Sheba disse que o sistema cardiovascular de Sharon está estável, mas que a função de outros órgãos estão gradativamente se deteriorando


	O ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon: conservador Sharon, um dos mais famosos generais do país, sofreu o derrame enquanto governava Israel
 (Gali Tibbon/AFP)

O ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon: conservador Sharon, um dos mais famosos generais do país, sofreu o derrame enquanto governava Israel (Gali Tibbon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 08h06.

Jerusalém - O estado de saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, em coma desde que sofreu um derrame em 2006, continua se deteriorando, disse nesta segunda-feira o hospital onde ele está internado.

Em boletim médico divulgado diariamente desde que a condição do político de 85 anos se agravou, na semana passada, Zeev Rotstein, diretor do Centro Médico Sheba, disse que o sistema cardiovascular de Sharon está estável, mas que a função de outros órgãos estão gradativamente se deteriorando.

"Exceto por um milagre, sua condição irá piorar dia a dia", disse Rotstein. "Estamos continuando a descrever sua condição como crítica, com perigo imediato à sua vida." Ele disse que os dois filhos de Sharon permanecem ao lado dele.

O conservador Sharon, um dos mais famosos generais do país, sofreu o derrame enquanto governava Israel. No ano anterior, ele havia surpreendido aliados e adversários ao retirar tropas e colonos da Faixa de Gaza.

Acompanhe tudo sobre:IsraelSaúde

Mais de Mundo

Motorista do Tesla que explodiu em frente ao Trump Hotel se matou antes do incidente

Bombardeios israelenses matam 75 pessoas em Gaza, incluindo em zona humanitária segura

Caixas-pretas de avião que caiu no Cazaquistão são examinadas em Brasília

Venezuela oferece recompensa de R$ 620 mil por ajuda na captura do opositor González Urrutia