Mundo

Estação de metrô em Londres é esvaziada pela polícia

A polícia de transporte britânica disse que policiais estavam no local respondendo a um incidente relacionado com tiros de armas de fogo

Polícia responde a um incidente no metrô de Londres: tiros foram ouvidos e há bombeiros no local, Oxford Circus (Peter Nicholls/Reuters)

Polícia responde a um incidente no metrô de Londres: tiros foram ouvidos e há bombeiros no local, Oxford Circus (Peter Nicholls/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de novembro de 2017 às 15h10.

Última atualização em 24 de novembro de 2017 às 15h38.

Londres - A estação de metrô de Oxford Circus, no coração do principal distrito comercial de Londres, estava sendo esvaziada na noite desta sexta-feira (horário local) e policiais armados estavam no local, disse uma testemunha da Reuters.

A polícia de transporte britânica disse que policiais estavam no local respondendo a um incidente. No Twitter, autoridades disseram que o episódio envolveu tiros e que estão respondendo como se fosse um ato de terror, embora não tenham dado detalhes sobre se há evidências que sustentem essa hipótese. Pediram, ainda, que todos que estivessem circulando por essa região procurassem se abrigar dentro de prédios.

Já o corpo de bombeiros da cidade, também nas redes sociais, disse estar respondendo ao mesmo incidente com três caminhões e 15 bombeiros.

Uma jornalista da rede britânica BBC estava passando pelo local no momento e relatou ter visto uma multidão correndo para fora da estação e que as pessoas estava chorando e gritando. Ela acrescentou que as lojas no entorno foram fechadas e estavam lotadas, uma vez que muitas pessoas realizavam compras em razão da Black Friday.

Acompanhe tudo sobre:LondresReino Unido

Mais de Mundo

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia