Mundo

Esquartejador de Montreal é condenado à prisão perpétua

Luka Rocco Magnotta, conhecido como "O esquartejador de Montreal", foi considerado culpado pelo assassinato de um estudante chinês em 2012

Luka Rocco Magnotta é escoltado pela polícia ao chegar da Alemanha no dia 18 de junho de 2012, em Quebec, no Canadá (AFP)

Luka Rocco Magnotta é escoltado pela polícia ao chegar da Alemanha no dia 18 de junho de 2012, em Quebec, no Canadá (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2014 às 16h38.

Montreal - O ex-ator pornô canadense Luka Rocco Magnotta, conhecido como "O esquartejador de Montreal", foi considerado culpado nesta terça-feira pelo assassinato de um estudante chinês em 2012.

O júri não aceitou as alegações de demência apresentadas pela defesa, e o condenou à prisão perpétua, o que, no Canadá, equivale a 25 anos de prisão.

Magnotta, de 32 anos, admitiu ter matado e esquartejado com um picador de gelo seu companheiro sexual Lin Jun, que então tinha 33 anos, mas se declarou inocente de cinco acusações alegando problemas mentais.

Além de matar e esquartejar o amante, Magnotta usou alguns pedaços em um vídeo que postou na internet e enviou outros pelo correio para acossar o primeiro-ministro canadense Stephen Harper e parlamentares.

Acompanhe tudo sobre:CanadáJustiçaMortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Em evento tenso, Trump tenta se aproximar de eleitores negros em Chicago

Trump questiona identidade de Kamala Harris: ‘nem sabia que ela era negra’

Morte de chefe do Hamas é 'flagrante desrespeito' à integridade territorial do Irã, diz Itamaraty

Corpo de comandante do Hezbollah que orquestrou ataque ao Golã é achado após bombardeio israelense

Mais na Exame