Mundo

Especialistas investigam desabamento de teto de teatro

Peritos estão investigando as causas do desabamento parcial ontem à noite do teto do teatro Apollo de Londres durante uma apresentação


	Mulher recebe atendimento médico após desabamento de parte do telhado do Teatro Apollo, no centro de Londres: especialistas realizaram primeira inspeção no edifício
 (Neil Hall/Reuters)

Mulher recebe atendimento médico após desabamento de parte do telhado do Teatro Apollo, no centro de Londres: especialistas realizaram primeira inspeção no edifício (Neil Hall/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 08h33.

Londres - Peritos estão investigando nesta sexta-feira as causas do desabamento parcial ontem à noite do teto do teatro Apollo de Londres durante uma apresentação, que deixou 76 feridos, sete deles gravemente.

Segundo a imprensa britânica, especialistas da prefeitura de Westminster realizaram nesta madrugada uma primeira inspeção no edifício, construído em 1901, para estabelecer sua segurança e devem divulgar hoje o resultado dos trabalhos.

O acidente aconteceu em um dos teatros do popular West End, próximo de Picadilly Circus, quando parte da alvenaria do teto desabou sobre a plateia durante a escenação do espetáculo "The Curious Incident Of The Dog in the Night-Time".

O desabamento parcial do teto aconteceu cerca de 45 minutos após o início da peça e muitas testemunhas pensaram que o barulho que escutaram era parte da representação.

Apesar do medo inicial, todos os espectadores saíram de forma organizada do edifício, enquanto vários feridos, entre eles algumas crianças, foram levados a diferentes hospitais de Londres.

A companhia Nimax Theatres, proprietária do Apollo, classificou o incidente de "impactante e perturbador".

O Apollo fica na avenida Shaftesbury, onde fica grande parte dos teatros de Londres, e nos dias que antecedem o Natal costumam estar sempre lotados.

Acompanhe tudo sobre:ArteDesabamentosEntretenimentoEuropaPaíses ricosReino UnidoTeatro

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países