Mundo

Especialista recomenda medicamentos antimalária contra coronavírus

Segundo autoridades chinesas, pacientes que tomaram o medicamento antimalária tiveram teste negativo para o vírus em um período de 15 dias

Coronavírus: mortes na China passaram de 2.000 (cnsphoto/Reuters)

Coronavírus: mortes na China passaram de 2.000 (cnsphoto/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 10h08.

Última atualização em 19 de fevereiro de 2020 às 10h13.

Priorizar nos meus resultados Google

O líder de uma equipe de especialistas da autoridade sanitária chinesa recomendou o uso de medicamentos antimalária para tratar pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Zhong Nanshan disse a repórteres, nessa terça-feira (18), que testes clínicos revelam que o fosfato de cloroquina é eficaz. Ele afirma que apesar de não ser um medicamento milagroso, pacientes que o tomaram tiveram teste negativo para o vírus em um período de 15 dias, sem efeitos colaterais graves.

Zhong também disse que o tratamento utilizando plasma sanguíneo de pacientes já curados é relativamente seguro e eficaz para aqueles em estado grave.

 

O governo chinês considera esse tratamento promissor e pede que as pessoas que receberem alta doem seu plasma.

*Emissora pública de televisão do Japão

Acompanhe tudo sobre:ChinaMaláriaCoronavírus

Mais de Mundo

China soma 270 milhões de pessoas com ensino superior, número maior que a população do Brasil

Xi Jinping chega a Washington para discutir relações China-EUA com Trump

Envelhecimento dos pais começa a mudar decisões dos filhos únicos na China

Favorita a suceder Guterres na ONU, Rebeca Grynspan tem votos de Rússia e China