Mundo

Espanha resgata mais de 400 migrantes no Mediterrâneo

A Espanha é a terceira porta de entrada mais usada pelos migrantes que chegam à Europa.

Imigrantes no Mar Mediterraneo (David Ramos/Getty Images)

Imigrantes no Mar Mediterraneo (David Ramos/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 27 de maio de 2018 às 11h30.

Os serviços de resgate marítimo da Espanha disseram, neste domingo (27), terem resgatado 532 migrantes que tentaram o perigoso cruzamento do mar Mediterrâneo pelo norte da África neste fim de semana.

Os navios interceptaram 239 migrantes viajando em oito pequenos botes no Estreito de Gibraltar neste domingo, um dia depois de terem resgatado 293 migrantes a bordo de nove embarcações.

Três dos barcos estavam em péssimo estado e naufragaram neste domingo, logo após o resgate de seus ocupantes, afirmou o serviço de resgate marítimo pelo Twitter.

A Espanha é a terceira porta de entrada mais usada pelos migrantes que chegam à Europa, ainda longe do nível da Itália, mas se aproximando do da Grécia.

Muitos africanos que empreendem o longo caminho para a Europa evitam cruzar a perigosa Líbia para chegar à Itália, naquela que é conhecida como rota mediterrânea central, optando por chegar através do Marrocos à Espanha.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações, mais de 22.4000 pessoas chegaram à Espanha pelo mar no ano passado, quase o triplo do que em 2016. No total, 223 pessoas morreram nessa tentativa.

Acompanhe tudo sobre:Espanha

Mais de Mundo

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina

Lula e Macron conversam sobre decisão da Meta em encerrar checagem de fatos

Oposição venezuelana diz na Colômbia que Edmundo González será empossado hoje