Mundo

Espanha resgata 60 migrantes africanos do Mar Mediterrâneo

Muitas pessoas que tentam chegar da África à Europa morrem na travessia do Mar Mediterrâneo, normalmente feita em pequenos barcos em mar aberto

Travessia no Mar Mediterrâneo: Migrantes partiam do Marrocos rumo à Europa (Yara Nardi/Italian Red Cross press office/Handout/Divulgação)

Travessia no Mar Mediterrâneo: Migrantes partiam do Marrocos rumo à Europa (Yara Nardi/Italian Red Cross press office/Handout/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de julho de 2017 às 10h25.

Madri - O serviço de resgate marítimo da Espanha realizou três operações de resgate neste sábado (29), totalizando 60 migrantes que tentavam atravessar o Estreito de Gibraltar, partindo do Marrocos rumo ao continente europeu.

A embarcação Arcturus participou de dois resgates, salvando 13 imigrantes no primeiro e outros 10 viajantes na sequência, antes de voltar à terra firme. Já o navio Salvamar interceptou um terceiro bote com 37 imigrantes. Na sexta-feira, autoridades informaram que a Espanha havia resgatado 7.064 pessoas em 285 embarcações em 2017, superando em mil pessoas o número total de resgates em 2016.

Muitas pessoas que tentam chegar da África à Europa morrem na travessia do Mar Mediterrâneo, normalmente feita em pequenos barcos em mar aberto. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaImigraçãoMortesEspanha

Mais de Mundo

Eleição em Portugal: como o resultado afetará os imigrantes brasileiros?

O que a supermaioria de Sanae Takaichi no Japão significa para o mundo

Pop Mart leva Labubu ao Festival das Lanternas de Xangai no Ano Novo Chinês de 2026

China define metas para tornar Xangai um centro global de combustíveis verdes até 2030