Mundo

Espanha cresce 0,2% no 2o trimestre

Madri - A Espanha manteve um crescimento fraco no segundo trimestre de 2010, e analistas alertaram sobre os efeitos das medidas de austeridade fiscal sobre a economia no segundo semestre. O Produto Interno Bruto (PIB) avançou 0,2 por cento sobre o primeiro trimestre, em linha com a previsão de economistas e ligeiramente acima da alta […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2010 às 10h03.

Madri - A Espanha manteve um crescimento fraco no segundo trimestre de 2010, e analistas alertaram sobre os efeitos das medidas de austeridade fiscal sobre a economia no segundo semestre.

O Produto Interno Bruto (PIB) avançou 0,2 por cento sobre o primeiro trimestre, em linha com a previsão de economistas e ligeiramente acima da alta de 0,1 por cento nos três primeiros meses do ano, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira.

O número marca o segundo trimestre seguido de expansão após o país deixar para trás 18 meses de recessão. Foi a maior taxa de expansão desde o primeiro trimestre de 2008.

Em relação ao segundo trimestre de 2009, a economia contraiu 0,2 por cento.

"Definitivamente achamos que a Espanha irá voltar à recessão no segundo semestre deste ano, conforme as medidas de austeridade têm impacto", disse Ben May, da consultoria Capital Economics.

O governo anunciou medidas de austeridade no valor de 65 bilhões de euros para reduzir o déficit para 3 por cento do PIB até 2013.

Leia mais notícias sobre a Espanha

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEspanhaEuropaIndicadores econômicosPIBPiigs

Mais de Mundo

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos