Mundo

Escapamento de gás provocou incêndio em ateliê

O gás escapou de um aquecedor e se inflamou por uma razão desconhecida, provocando uma explosão que desatou o incêndio

A oficina de artes empregava deficientes físicos e mentais na produção de produtos natalinos (AFP / Thomas Kienzle)

A oficina de artes empregava deficientes físicos e mentais na produção de produtos natalinos (AFP / Thomas Kienzle)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 19h18.

Titisee-Neustadt - O incêndio que deixou 14 mortos e nove feridos em um ateliê para deficientes na região da Floresta Negra, sudoeste da Alemanha, que fabricava objetos de decoração natalina foi provocado por um vazamento de gás, informou a promotoria de Freiburg nesta terça-feira.

"Segundo as primeiras constatações dos investigadores, houve um escapamento de gás em um aquecedor", revelou Peter Haberle, porta-voz da promotoria de Freiburg em entrevista coletiva.

O gás escapou de um aquecedor e se inflamou por uma razão desconhecida, provocando uma explosão que desatou o incêndio, explicou Haberle. "Tudo indica que foi um acidente".

O incêndio ocorreu no primeiro andar do ateliê, situado na cidade de Titisee-Neustadt e administrado pela associação católica Caritas.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaMortesIncêndios

Mais de Mundo

Trump diz que nova reunião com o Irã pode acontecer 'nos próximos dois dias'

Irã avalia interromper envios pelo Estreito de Ormuz para fugir de bloqueio dos EUA

Trump critica Meloni, cobra ação sobre Irã e volta a atacar o papa

Paquistão articula nova rodada de negociações entre EUA e Irã