Mundo

Erdogan visita Equador, Peru e Chile para aprofundar relação

Além de questões políticas e econômicas bilaterais e assuntos regionais e internacionais, Erdogan também terá um encontro com empresários dos três países


	Tayyip Erdogan: ele será o primeiro chefe de Estado da Turquia a visitar Peru e Equador e será a segunda visita de um presidente turco ao Chile
 (Ints Kalnins/Reuters)

Tayyip Erdogan: ele será o primeiro chefe de Estado da Turquia a visitar Peru e Equador e será a segunda visita de um presidente turco ao Chile (Ints Kalnins/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 08h42.

Ancara - O presidente da Turquia, o islamita Recep Tayyip Erdogan, visitará Chile, Peru e Equador entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, com o objetivo de aprofundar as relações bilaterais, informou a Presidência turca.

Erdogan será o primeiro chefe de Estado da Turquia a visitar Peru e Equador e será a segunda visita de um presidente turco ao Chile depois do falecido Suleyman Demirel há 21 anos.

Além de questões políticas e econômicas bilaterais e assuntos regionais e internacionais, Erdogan também terá um encontro com empresários dos três países latino-americanos.

Erdogan estará no Chile entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro; no Peru de 2 a 3 de fevereiro; e no Equador entre 3 e 4, quando faz viagem de volta à Turquia.

O chefe de Estado turco assinará acordos econômicos e técnicos, de investimento industrial, desenvolvimento de infraestrutura e intercâmbios técnicos e científicos.

A presidência turca afirma que a visita de Erdogan é um indicador da importância que a Turquia atribui a essa região e do nível das relações com os países da América Latina.

Esta é a segunda visita de Erdogan à América Latina depois da realizada em fevereiro de 2015 a Cuba, Colômbia e México.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaChileEquadorEuropaPeruPolíticosTayyip ErdoganTurquia

Mais de Mundo

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados