Mundo

Equilibrista tenta cruzar cataratas do Niágara sobre cabo

Nik Wallenda, casado e com três flhos, acredita que levará cerca de 40 minutos para cruzar o cabo de 550 metros de extensão e sete toneladas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 17h54.

Niagara Falls - Nik Wallenda, um equilibrista americano de 33 anos, tenta realizar na tarde desta sexta-feira seu sonho de criança: cruzar as cataratas do Niágara caminhando sobre um cabo de aço, façanha que foi feita há mais de um século.

Nascido numa família de sete gerações de acrobatas e artistas de circo, conhecida como "The Flying Wallenda" (Os Wallenda Voadores), Nik Wallenda, casado e com três flhos, acredita que levará cerca de 40 minutos para cruzar o cabo de 550 metros de extensão e sete toneladas a 60 metros sobre a superfície da água.

Pela primeira vez, aceitou, contrariado, usar um arnês de segurança, exigência de seu patrocinador, o canal ABC.

"Nunca usei isso em toda minha carreira", explicou o equilibrista, duas vezes citado no Livro Guinness dos Recordes por suas façanhas em bicicleta sobre um cabo.

O desafio de Wallenda é particularmente difícil, já que o cabo de aço, que pesa sete toneladas, não se mantém estável acima da água.

O último cruzamento das cataratas do Niágara sobre um cabo foi em julho de 1896 e a façanha foi proibida desde então. Mas as autoridades locais, pensando no retorno turístico, abriram uma exceção para Wallenda.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Países ricosServiços

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal