Mundo

Equador diz ter encontrado "escuta" em embaixada em Londres

Um microfone escondido foi descoberto no local onde o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, está sendo abrigado

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, conversa com o ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, na janela da embaixada do país em Londres (REUTERS/Chris Helgren)

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, conversa com o ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, na janela da embaixada do país em Londres (REUTERS/Chris Helgren)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 07h31.

Quito - Um microfone escondido foi encontrado na embaixada do Equador em Londres, onde o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, está sendo abrigado, disse o ministro de Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño.

O ministro afirmou que a origem da "escuta" será revelada na quarta-feira e explicações do país envolvido serão exigidas. Ele não entrou em detalhes.

O microfone foi encontrado em uma operação de rotina antes de sua visita a Londres em 16 de junho, disse a repórteres. A escuta estava no escritório da embaixadora, Ana Alban.

Patiño disse que não estava insinuando que a escuta estava ligada a série de acontecimentos envolvendo Edward Snowden, que pediu asilo no Equador.

Snowden é procurado pelos Estados Unidos sob a acusação de espionagem por revelar informações sobre um programa de vigilância dos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesAmérica LatinaEuropaReino UnidoMetrópoles globaisLondresEquadorEspionagemJulian AssangeWikiLeaks

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA