Mundo

Encomendas à indústria da zona do euro têm maior alta anual

As novas encomendas nos 16 países que utilizam o euro subiram 5,3 por cento em agosto frente a julho

Fábrica da Volkswagen na Alemanha: europeus registraram maior alta na comparação anual (Sean Gallup/Getty Images)

Fábrica da Volkswagen na Alemanha: europeus registraram maior alta na comparação anual (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2010 às 07h04.

Bruxelas - As novas encomendas à indústria da zona do euro superaram as expectativas em agosto e tiveram a maior alta na comparação anual já registrada, mostraram dados divulgados nesta segunda-feira.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou que as novas encomendas nos 16 países que utilizam o euro subiram 5,3 por cento em agosto frente a julho, com avanço anual de 24,4 por cento.

O crescimento anual foi o maior desde que o indicador começou a ser medido, em 1996. Economistas ouvidos pela Reuters esperavam alta mensal de 2,1 por cento e anual de 17,1 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralEuropaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústriaUnião Europeia

Mais de Mundo

Caso de sarampo é confirmado em parque da Universal nos EUA

Nem o lixo escapa: EUA suspendem exportações de sucata para a China

Tarifas de Trump rendem menos que o esperado após decisão da Justiça

'Tivemos um diálogo produtivo', diz Lula sobre Petro em telefonema de despedida a colombiano