Mundo

Enchentes no sul da China deixam 16 mortos e 10 desaparecidos

Cerca de 92 mil pessoas tiveram que ser evacuadas e mais de um milhão sofreram perdas econômicas

Enchentes na China: autoridades alertaram que mais de 60 rios do sul da China tinham superado o nível de alerta (Foto/Reuters)

Enchentes na China: autoridades alertaram que mais de 60 rios do sul da China tinham superado o nível de alerta (Foto/Reuters)

E

EFE

Publicado em 3 de julho de 2017 às 09h59.

Pequim - As autoridades chinesas informaram que 16 pessoas morreram e outras 10 estão desaparecidas por causa das enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingem desde sábado a região autônoma de Guangxi, no sul da China, anunciaram as autoridades locais.

Cerca de 92 mil pessoas tiveram que ser evacuadas e mais de um milhão sofreram perdas econômicas, além de mais de 600 casas terem sido destruídas e outras 6,5 mil danificadas, segundo os dados divulgados pela agência oficial "Xinhua".

No domingo, as autoridades alertaram que mais de 60 rios do sul da China tinham superado o nível de alerta devido às fortes e continuadas chuvas.

Na vizinha província de Hunan, houve 311 mil deslocados por essas chuvas, segundo as últimas cifras divulgadas no domingo.

O rio Xiangjiang, um importante afluente do Yangtse, alcançou um nível recorde de 39,21 metros em sua passagem por Changsha, a capital provincial, superando os 39,18 metros de uma grande inundação de 1998.

Acompanhe tudo sobre:ChinaChuvasEnchentes

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal