Mundo

Embaixador dos Estados Unidos na Líbia morre em atentado

A autoridade líbia afirmou que o embaixador norte-americano estava a caminho de uma área segura depois que manifestantes atacaram o Consulado dos EUA em Benghazi

Christopher Stevens, embaixador americano assassinado, aparece na foto cumprimentando Mustafa Abdel Jalil, do Conselho Nacional de Transição Líbio (Ismail Zitouny/Reuters)

Christopher Stevens, embaixador americano assassinado, aparece na foto cumprimentando Mustafa Abdel Jalil, do Conselho Nacional de Transição Líbio (Ismail Zitouny/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 09h26.

Beirute - O embaixador dos Estados Unidos na Líbia e três outros funcionários da embaixada foram mortos em uma ataque de foguete contra seu carro na terça-feira à noite, na cidade de Benghazi, leste do país, disse uma autoridade líbia nesta quarta-feira.

"O embaixador americano e três outros funcionários foram mortos quando homens armados lançaram foguetes contra eles", afirmou à Reuters a autoridade em Benghazi. Indagado sobre as mortes, um empregado da Embaixada em Trípoli respondeu: "Não temos nenhuma informação sobre isso." O empregado disse que a embaixada poderia apenas confirmar a morte de uma pessoa no ataque.

A autoridade líbia afirmou que o embaixador norte-americano estava a caminho de uma área segura depois que manifestantes atacaram o Consulado dos EUA em Benghazi e abriram fogo, matando um funcionário, em protesto contra um filme dos EUA que eles consideraram ser uma blasfêmia contra o profeta Maomé.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)TerroristasÁfricaDiplomaciaLíbia

Mais de Mundo

Em meio à crise no Oriente Médio, EUA reforçam aproximação com Índia em energia e segurança

Enquanto Trump esfria expectativa de acordo com Irã, Israel intensifica ataques no Líbano

Trump diz que EUA não têm pressa para fechar acordo com o Irã

Irã diz que será o responsável pela segurança de Ormuz sob 'nova ordem e sem estrangeiros'