Mundo

Embaixador diz que volta de Chávez é "cada vez mais certa"

O presidente venezuelano permanece hospitalizado em Cuba desde o dia 11 de dezembro, quando foi submetido a uma cirurgia para combater o câncer

Visitantes tiram fotos de uma pintura retratando o presidente venezuelano, Hugo Chávez, em uma exposição em Caracas  (REUTERS / Jorge Silva)

Visitantes tiram fotos de uma pintura retratando o presidente venezuelano, Hugo Chávez, em uma exposição em Caracas (REUTERS / Jorge Silva)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2013 às 08h47.

Caracas - O embaixador da Venezuela na Organização dos Estados Americanos (OEA), Roy Chaderton, disse neste sábado que "há a alternativa cada vez mais certa" do retorno do chefe de Estado, Hugo Chávez, a seu país após ser perguntado sobre se a situação de saúde do governante colocava em jogo "a pátria".

"Está em jogo porque está ameaçada (a pátria), mas (...) a pátria vai se salvar. Há a alternativa cada vez mais certa do retorno do presidente Chávez", disse o embaixador durante uma entrevista ao canal "Telesur".

Nos 14 anos do Governo de Chávez, na Venezuela "se criou um movimento, se criou uma consciência", continuou o embaixador durante a entrevista.

O presidente venezuelano permanece hospitalizado em Cuba desde o dia 11 de dezembro quando foi submetido a uma cirurgia para atenuar o câncer que o aflige.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaVenezuelaHugo ChávezOEA

Mais de Mundo

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina

Trump ameaça aplicar tarifas aos países contrários ao plano dos EUA de anexação da Groenlândia

Rússia critica Otan e nega planos militares na Groenlândia

Casal acusa ICE de usar gás lacrimogêneo em carro com crianças nos EUA