Mundo

Embaixador da UE fala de possível isolamento de Israel

Diplomata advertiu que o país pode enfrentar um processo de "crescente isolamento" se as negociações de paz não forem adiante


	John Kerry com Benjamin Netanyahu: comentários ecoam os feitos pelo secretário norte-americano, que atua como intermediário das conversações de paz
 (Brendan Smialowski/AFP)

John Kerry com Benjamin Netanyahu: comentários ecoam os feitos pelo secretário norte-americano, que atua como intermediário das conversações de paz (Brendan Smialowski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 17h38.

Jerusalém - O embaixador da União Europeia (UE) em Israel advertiu que o país pode enfrentar um processo de "crescente isolamento" se as negociações de paz com os palestinos não forem adiante.

Lars Faaborg-Andersen disse à emissora canal 2 nesta segunda-feira que tão cenário não será necessariamente o resultado de uma política europeia, mas sim de ações de empresas privadas.

Seus comentários ecoam os feitos pelo secretário de Estado norte-americano John Kerry, que atua como intermediário das conversações e advertiu na semana passada que o boicote pode se expandir se houver fracasso nas negociações.

As advertências causaram tumulto em Israel. Algumas autoridades condenaram as afirmações, enquanto outras recomendaram ao governo que tomassem nota dos avisos.

Um pequeno, mas crescente número de empresas europeias vem cortando suas relações com empresas envolvidas em atividades em assentamentos na Cisjordânia. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseDiplomaciaEuropaIsraelPalestinaUnião Europeia

Mais de Mundo

Maduro pede que Suprema Corte da Venezuela faça auditoria da eleição

Opositor venezuelano denuncia 'perseguição' do governo a testemunhas eleitorais e mesários

Quem é Yahya Sinwar, líder 'linha-dura' do Hamas que sucedeu chefe de gabinete assassinado no Irã

Kamala Harris supera Trump em estados decisivos, mostra pesquisa

Mais na Exame