Mundo

Eletronuclear vai licitar por R$ 2 bilhões montagem de equipamento de Angra 3

O processo de contratação das empresas deve levar oito meses

Usinas de Angra (Wikimedia Commons)

Usinas de Angra (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 19h22.

Brasília - Com orçamento estimado em R$ 1,93 bilhão, a Eletronuclear divulgou hoje (12) o aviso do edital de licitação para contratar a montagem dos equipamentos eletromecânicos da Usina Nuclear Angra 3, em Angra dos Reis (RJ). O processo de contratação das empresas deve levar oito meses e a estimativa da Eletronuclear é que os vencedores do leilão estejam no canteiro de obras de Angra 3 até maio do ano que vem.

A montagem eletromecânica foi dividida em dois contratos: um para atividades nas edificações e estruturas nos sistemas convencionais da usina e outro para o sistema de geração de vapor por fonte nuclear. As empresas poderão participar do leilão de forma isolada ou em consórcio de até quatro empresas.

O leilão terá uma fase de pré-qualificação dos concorrentes, que deve levar cerca de quatro meses. Na primeira etapa de habilitação, será verificada a habilitação jurídica, a regularidade fiscal, a qualificação econômico-financeira e a qualificação técnica. Na segunda etapa, serão analisadas as linhas metodológicas para a execução dos serviços. Depois disso as empresas qualificadas deverão apresentar suas propostas de preços.

A Usina Nuclear Angra 3 está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento e deverá gerar cerca de 1,4 mil megawatts médios. Ela será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis, que onde já estão em operação as usinas Angra 1, com capacidade instalada de 657 megawatts, e Angra 2, de 1,3 mil megawatts.

Acompanhe tudo sobre:EletronuclearEmpresasEmpresas estataisEnergiaEnergia nuclearEstatais brasileirasInfraestruturaUsinas nucleares

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de um cessar-fogo, diz embaixador israelense nos EUA