Mundo

Eleitores americanos recebem incentivos para votarem

Todos os tipos de empresas oferecem incentivos gratuitos embora, legalmente, não possam exigir que o público use as famosas camisetas, broches e bonés com ''eu votei''

Adesivo com os dizeres "I Voted" ("eu votei", em português) (Getty Images)

Adesivo com os dizeres "I Voted" ("eu votei", em português) (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 20h03.

Washington - Após meses de campanha eleitoral dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, os cidadãos que pretendem votar nesta terça-feira recebem incentivos na área metropolitana de Washington, como viagens de táxi e refeições gratuitas.

A rádio local ''WTOP'' informou que todos os tipos de empresas oferecem incentivos gratuitos embora, legalmente, não possam exigir que o público use as famosas camisetas, broches e bonés com os dizeres ''eu votei''.

De acordo com a lei federal, ninguém pode oferecer benefício para que os cidadãos votem e, por isso, os comércios oferecem seus incentivos a todas as pessoas.

Os clientes da ''California Tortilla'', uma rede com três restaurantes na área de Washington, só têm que dizer a palavra ''voto'' para receberem um taco de graça, sem a necessidade de comprar algum outro tipo de comida.

A pizzaria ''Melow Mushroom'', no bairro de Adams Morgan, oferece uma festa que começará às 20h (horário de Brasília), na qual cada pessoa pode concorrer a uma jarra de cerveja produzida nos estados do Colorado, Ohio ou Virgínia.

A cooperativa de táxi ''Alexandria Union Cab'' oferece viagens grátis dentro da cidade até qualquer centro de votação no distrito, entre 6h e 21h. Na rede ''ZBurger'', basta dizer ''ZVote'' para receber um hambúrguer de graça.

Por sua vez, os clientes das cafeterias Starbucks podem participar de um concurso para ganhar pulseiras nas cores vermelha, branco e azul, que simbolizam a ''indivisibilidade da União'' americana.

O restaurante ''Buca di Beppo'' oferece aos clientes um cupom para um segundo almoço um pouco mais barato, e inúmeros estúdios de ioga na Virgínia, Maryland e no Distrito de Columbia oferecem aulas gratuitas durante este dia histórico para os americanos.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasPartido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina