Mundo

'Ele nunca deveria ter concorrido, deveria estar em seu porão', diz Trump após Biden desistir

Trump chamou Biden de “corrupto” e disse que o oponente “não estava apto para concorrer à Presidência”

Trump: ex-presidente ataca Biden após desistência (ANGELA WEISS / AFP)

Trump: ex-presidente ataca Biden após desistência (ANGELA WEISS / AFP)

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 21 de julho de 2024 às 16h16.

Última atualização em 22 de julho de 2024 às 06h51.

Tudo sobreEleições EUA 2024
Saiba mais

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano Donald Trump afirmou neste domingo, 21, após o presidente Joe Biden abandonar a corrida à reeleição, que o democrata nunca esteve apto para o cargo.

“O corrupto Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência e certamente não está apto para ocupar o cargo, e nunca esteve!”, escreveu o republicano em uma mensagem na rede social Truth.

Trump disse ainda que Biden só "alcançou o cargo de presidente através de mentiras e fake news" e afirmou que o país sofreu "muito por causa da sua presidência, mas remediaremos muito rapidamente os danos que ele causou”, complementou.

Em uma entrevista por telefone para a NBC News, o republicano disse que Biden nunca deveria ter concorrido à presidência e deveria ter ficado "em seu porão".

Para a CNN americana, o ex-presidente afirmou que será "mais fácil" derrotar a atual vice-presidente, Kamala Harris, caso ela seja a candidata democrata. Biden apontou que Harris terá o seu apoio para disputar as eleições neste ano.

Por que Biden desistiu?

Biden deixou a corrida eleitoral após ir mal no primeiro debate na TV, em 27 de junho, contra Donald Trump. Naquele dia, o presidente deu respostas confusas, pareceu assustado e perdido, ao não saber para qual câmera olhar enquanto o rival, Donald Trump, falava.

Nos dias seguintes ao debate, o presidente foi alvo de questionamentos públicos, feitos por aliados, doadores de campanha e editoriais na imprensa, de que ele seria incapaz de vencer Trump nas urnas e de governar o país. Biden concluiria um eventual segundo mandato com 86 anos.

Acompanhe tudo sobre:Eleições EUA 2024Donald TrumpJoe Biden

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros