Mundo

EI garante em vídeo que derrubou avião militar iraquiano

O avião de fabricação americana caiu em uma zona perto de Kirkuk e que se encontra sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico


	EI: o avião de fabricação americana caiu em uma zona perto de Kirkuk e que se encontra sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico
 (Reuters)

EI: o avião de fabricação americana caiu em uma zona perto de Kirkuk e que se encontra sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 13h52.

Bagdá - Um avião do Exército iraquiano com três ocupantes que caiu nesta quarta-feira na região de Al Huaiya, ao norte de Bagdá, pode ter sido derrubado pelo Estado Islâmico, garantiu a organização jihadista em vídeo.

O avião de fabricação americana caiu em uma zona perto de Kirkuk e que se encontra sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Uma fonte anônima, no entanto, explicou que o avião, no qual viajavam três tripulantes, estava em uma missão de reconhecimento das posições dos jihadistas e caiu por conta de uma falha técnica.

No entanto, o EI garantiu em comunicado emitido em fóruns jihadistas que foram seus combatentes que derrubaram o avião com armas antiaéreas, o que causou a morte da tripulação do avião, formada por cinco membros.

Além disso, os extremistas também publicaram na internet um vídeo de mais de um minuto de duração no qual é possível supostas partes dos corpos dos membros da tripulação, assim como restos do avião acidentado.

Em 17 de fevereiro, dois pilotos morreram após a queda de um helicóptero do Exército iraquiano na província ocidental de Al-Anbar, um acidente cuja autoria foi assumida pelo EI.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAtaques terroristasEstado IslâmicoIraqueTerrorismo

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país