Mundo

EI arrebata do regime sírio controle de cidade estratégica

Enquanto isso, continuam os combates entre ambos grupos nessa área, onde os soldados governamentais contam com o respaldo da força aérea da Rússia


	Destrição na Síria: as Forças Armadas também enfrentam no leste de Aleppo o EI, que tem o domínio de várias localidades
 (Bassam Khabieh / Reuters)

Destrição na Síria: as Forças Armadas também enfrentam no leste de Aleppo o EI, que tem o domínio de várias localidades (Bassam Khabieh / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 11h19.

Beirute - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) arrebatou nesta terça-feira das forças do regime sírio o controle da estratégica cidade de Khanaser, desde onde interromperam uma via de provisões governamentais à cidade setentrional de Aleppo.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos precisou que os jihadistas tomaram o domínio de Khanaser, localizada ao sudeste da população de Aleppo, e de 12 montes próximos.

Khanaser está situada junto a uma estrada que une os bairros em mãos das autoridades na cidade de Aleppo com partes do centro e o oeste da Síria, também sob seu controle.

A ONG lembrou que é a segunda vez que os extremistas interrompem essa linha de abastecimento do regime, depois que lançaram uma ofensiva nessa zona em outubro passado.

Enquanto isso, continuam os combates entre ambos grupos nessa área, onde os soldados governamentais contam com o respaldo da força aérea da Rússia.

A violência aumentou em Aleppo desde 1 de fevereiro, quando o Exército iniciou uma ofensiva na metade setentrional da província contra a Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, e seus aliados.

As Forças Armadas também enfrentam no leste de Aleppo o EI, que tem o domínio de várias localidades.

O EI e a Frente al Nusra ficaram fora do acordo anunciado ontem pela Rússia e EUA para um cessar-fogo entre o regime e a oposição, que está previsto que comece a meia-noite de 27 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstado IslâmicoEuropaRússiaSíria

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia