Mundo

EgyptAir irá contratar empresas para busca de caixas pretas

Os investigadores estão procurando nos restos mortais e destroços encontrados no Mediterrâneo até agora indícios que ajudem a explicar a queda do avião


	Avião: os investigadores estão procurando nos restos mortais e destroços encontrados no Mediterrâneo
 (Christian Hartmann / Reuters)

Avião: os investigadores estão procurando nos restos mortais e destroços encontrados no Mediterrâneo (Christian Hartmann / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 10h46.

Cairo - A EgyptAir irá contratar duas empresas estrangeiras, uma francesa e uma italiana, para ajudarem na busca pelas caixas pretas de seu avião que caiu no Mar Mediterrâneo, disse o presidente do conselho da companhia aérea nesta quarta-feira.

A aeronave que fazia o voo 804 caiu na quinta-feira com 66 passageiros e tripulantes a bordo, incluindo 30 egípcios e 15 franceses, em uma área do Mediterrâneo na qual as águas podem chegar a 3 mil metros de profundidade.

"Contratamos uma empresa francesa e uma italiana para realizarem buscas em águas profundas no Mediterrâneo, a 3 mil metros de profundidade", disse Safwat Moslem em uma entrevista coletiva.

O avião e as caixas pretas com os registros de voo, que podem explicar o que derrubou o voo Paris-Cairo quando ele entrava em espaço aéreo egípcio, ainda não foram localizadas.

Os investigadores estão procurando nos restos mortais e destroços encontrados no Mediterrâneo até agora indícios que ajudem a explicar a queda do avião.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaocompanhias-aereasEgyptAir

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump