Mundo

Egito cria zona de exclusão na fronteira com Faixa de Gaza

Presidente Abdel-Fatah al-Sissi prometeu uma resposta implacável à ameaça existencial que representam os jihadistas para o Egito

O presidente do Egito, Abdel-Fattah al-Sissi: governo egípcio criou uma zona de exclusão na fronteira com Gaza, contra jihadistas (Hassan Ammar/AFP/AFP)

O presidente do Egito, Abdel-Fattah al-Sissi: governo egípcio criou uma zona de exclusão na fronteira com Gaza, contra jihadistas (Hassan Ammar/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 14h39.

Cairo - O Egito começou nesta quarta-feira a estabelecer uma zona de exclusão em sua fronteira com a Faixa de Gaza, obrigando dezenas de famílias a abandonar esta área do norte do Sinai, dias depois de um atentado que deixou 30 mortos.

O presidente Abdel-Fatah al-Sissi prometeu uma resposta implacável à ameaça existencial que representam os jihadistas para o Egito, depois que na sexta-feira um terrorista jogou um carro-bomba contra um posto militar, matando 30 soldados egípcios.

Uma fonte das forças de segurança no norte do Sinai confirmou o início da instauração desta zona de exclusão, classificando-a de importante para a segurança nacional.

As autoridades querem delimitar uma faixa de 500 metros de extensão ao longo de 10 km da fronteira com Gaza. Cerca de 800 moradias deverão ser demolidas.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEstado IslâmicoEgitoPalestinaFaixa de GazaIslamismo

Mais de Mundo

Agressor armado com faca mata três pessoas em Taiwan e morre durante perseguição policial

UE–Mercosul: por trás dos protestos europeus, a disputa silenciosa dos custos de produção agrícola

Economia da Rússia crescerá apenas 1% em 2025, diz Putin

Trump suspende programa de vistos após tiroteio na Universidade Brown