Mundo

Economia britânica cresceu 0,5% no primeiro trimestre de 2011

Dados são do Escritório Nacional de Estatísticas

A organização calculou também que a despesa do consumidor durante esse mesmo período caiu 0,6%, maior queda desde o segundo trimestre de 2009 (Wikimedia Commons)

A organização calculou também que a despesa do consumidor durante esse mesmo período caiu 0,6%, maior queda desde o segundo trimestre de 2009 (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2011 às 07h29.

Londres - A economia do Reino Unido cresceu 0,5% durante os três primeiros meses de 2011, segundo os números divulgados nesta terça-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês).

A organização calculou também que a despesa do consumidor durante esse mesmo período caiu 0,6%, o que representa a maior queda registrada desde o segundo trimestre de 2009.

Em declarações à rede "BBC", Philip Shaw, um analista da empresa Investec, considera que "não há nada surpreendente nestes números".

O analista assinalou que o preocupam mais fatores alheios ao Reino Unido que podem afetar a economia no futuro, como a crise da dívida da Grécia e o crescimento da economia dos Estados Unidos.

Segundo Shaw, os últimos dados divulgados pela ONS provavelmente farão o Banco da Inglaterra manter as taxas de juros a 0,5% por enquanto.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Motorista do Tesla que explodiu em frente ao Trump Hotel se matou antes do incidente

Bombardeios israelenses matam 75 pessoas em Gaza, incluindo em zona humanitária segura

Caixas-pretas de avião que caiu no Cazaquistão são examinadas em Brasília

Venezuela oferece recompensa de R$ 620 mil por ajuda na captura do opositor González Urrutia