Ebola provoca a segunda morte em Uganda
A nova vítima, de 50 anos, é a avó do menino que faleceu na terça; país está em alerta desde o início da epidemia em agosto de 2018 no leste da RDC
AFP
Publicado em 13 de junho de 2019 às 09h05.
Última atualização em 13 de junho de 2019 às 09h06.
O vírus do Ebola provocou a morte de uma segunda pessoa na região oeste de Uganda, a avó de um menino de cinco anos que faleceu na terça-feira vítima da mesma doença.
"Um segundo paciente com Ebola, que estava na unidade de quarentena, morreu ontem (quarta-feira) à noite", afirmou à AFP uma fonte do ministério da Saúde que pediu anonimato.
A segunda vítima, de 50 anos, é a avó do menino de cinco anos que faleceu na terça-feira, explicou a fonte.
As duas vítimas comparecem com outros integrantes da família ao funeral de uma pessoa que foi vítima do vírus Ebola na República Democrática do Congo (RDC). Toda a família retornou a Uganda, onde o ministério da Saúde colocou o grupo em quarentena depois de diagnosticar a contaminação de duas crianças, de 5 e 3 anos, e da avó.
Oito pessoas que tiveram contato com as vítimas foram isoladas e permanecem em observação.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que Uganda imunizou 4.700 profissionais da saúde com uma vacina experimental.
Uganda está em alerta desde o início da epidemia em agosto de 2018 no leste da RDC, onde foram registrados mais de 2.000 casos de Ebola. Dois terços das vítimas morreram.