Mundo

É cedo para pensar em desligar térmicas, afirma Tolmasquim

Na semana passada, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, estimou que parte das usinas térmicas possa começar a ser desligada até abril


	Hidrelétrica de Itumbiara: os reservatórios das hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste apresentaram recuperação no volume de água armazenado ao longo dos últimos dias
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Hidrelétrica de Itumbiara: os reservatórios das hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste apresentaram recuperação no volume de água armazenado ao longo dos últimos dias (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, avaliou ser ainda cedo para se vislumbrar um desligamento das usinas térmicas movidas a óleo diesel e óleo combustível por causa do recente aumento das chuvas nas regiões Sul e Sudeste.

O comentário foi feito nesta terça-feira quando Tolmasquim deixava o Ministério de Minas de Energia (MME). "Ainda é cedo para se pensar nisso".

Na semana passada, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, estimou que parte das usinas térmicas, que geram energia mais cara, possa começar a ser desligada até abril, caso o regime de chuvas seja favorável à recomposição dos níveis das barragens.

Na segunda-feira (14), por sua vez, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que os reservatórios das hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste apresentaram recuperação no volume de água armazenado ao longo dos últimos dias.

Segundo os dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível dos reservatórios fechou no domingo (13) com 29,8% da capacidade total, 0,5 ponto porcentual acima dos 29,3% de 12 de janeiro e 1 ponto porcentual acima dos 28,8% verificados no dia 31 de dezembro de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaHidrelétricasServiços

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais