Mundo

12 soldados libaneses morrem em confrontos com sunitas

Os combates prosseguiam nesta segunda-feira, segundo testemunhas

Pneus queimados na cidade libanesa de Trípoli, em 23 de junho,  durante manifestação de apoio ao clérigo Ahmad al-Assir (AFP / Ibrahim Chalhoub)

Pneus queimados na cidade libanesa de Trípoli, em 23 de junho, durante manifestação de apoio ao clérigo Ahmad al-Assir (AFP / Ibrahim Chalhoub)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 12h20.

Beirute - Pelo menos 12 soldados libaneses morreram em menos de 24 horas nos combates entre o exército e sunitas radicais em Sidon, sul do Líbano.

Os combates prosseguiam nesta segunda-feira, segundo testemunhas.

Os militares morreram em confrontos nesta grande cidade do sul do Líbano após um ataque contra um posto do exército executado por partidários do xeque Ahmad al-Assir, um líder radical sunita conhecido por sua hostilidade ao movimento xiita Hezbollah.

O Hezbollah combate na Síria ao lado das tropas do presidente sírio Bashar al-Assad.

"Durante a noite aconteceram combates violentos em Abra entre o exército libanês e partidários de Assir", destacou a Agência Nacional de Informação (ANI) do Líbano.

"O exército está combatendo a poucos metros da mesquita onde os religiosos se refugiaram", completou a agência.

"Os confrontos são muito violentos, ouvimos disparos de foguetes e tiros a cada dois minutos", afirmou uma testemunha à AFP.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasIslamismoLíbanoMortesSunitas

Mais de Mundo

Papa Francisco: novo boletim médico do indica 'leve melhora' em quadro inflamatório

Sobrevoos de drones dos EUA no México são 'colaboração' antiga, diz presidente

Egito diz que Faixa de Gaza pode ser reconstruída em 3 anos

Conversas sobre a segunda fase do cessar-fogo em Gaza começarão na próxima semana