Apesar da grande instabilidade no Iêmen, os Estados Unidos afirmam que estão determinados a continuar seu combate contra a Al-Qaeda na Península Arábica (AFP)
Da Redação
Publicado em 17 de abril de 2015 às 08h47.
Áden - Dois supostos membros da Al-Qaeda no Iêmen morreram em um ataque com drone provavelmente americano na província de Chabwa (sul), reduto da rede jihadista, indicou à AFP nesta sexta-feira uma fonte tribal.
O ataque teve como alvo um veículo que circulava em Habban, ao sul de Ataq, principal cidade de Chabwa, e "matou seus dois ocupantes, membros da Al-Qaeda", acrescentou a mesma fonte, que identificou um deles como Khaled Atef, sobrinho do chefe da rede nesta província.
Apesar da grande instabilidade no Iêmen, os Estados Unidos afirmam que estão determinados a continuar seu combate contra a Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA), considerada por Washington como o braço mais perigoso da rede sunita.
A AQPA admitiu na terça-feira a morte de um de seus principais ideólogos, Ibrahim al-Rubaish, que morreu na véspera em um ataque de drone americano perto de Mukalla, capital da província de Hadramut (sudeste).
Combatentes da rede extremista se apoderaram na quinta-feira do aeroporto de Mukalla, uma cidade que já controlavam parcialmente, aproveitando o caos que reina no Iêmen, palco de ataques aéreos e violentos combates entre partidários e adversários do governo.
O grupo AQPA se apoderou em 2 de abril dos principais bairros de Mukalla e liberou mais de 300 detidos, entre eles um de seus chefes.