Mundo

Dois simpatizantes de Correa morrem esfaqueados no Equador

Outras cinco pessoas ficaram feridas durante um ato público do presidente e candidato à reeleição do Equador


	Soldados equatorianos caminham por rua do centro de Quito: este é segundo caso de violência registrado durante a campanha
 (Eitan Abramovich/AFP)

Soldados equatorianos caminham por rua do centro de Quito: este é segundo caso de violência registrado durante a campanha (Eitan Abramovich/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 07h28.

Quito - Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas na noite de segunda-feira ao serem esfaqueadas durante um ato público do presidente do Equador, Rafael Correa, que disputará a reeleição em 17 de fevereiro, anunciou o próprio dirigente.

"Tragédia em Quinindé. Um louco esfaqueia sete pessoas da AP (o partido governista Aliança País) enquanto esperavam o presidente. Dois falecidos", anunciou Correa em sua conta na rede social Twitter.

O suposto agressor foi detido pela polícia, confirmou o ministério do Interior.

Correa indicou que depois do incidente o ato foi cancelado e sua comitiva decidiu seguir para o porto de Esmeraldas.

Um vídeo divulgado pela imprensa local mostra o agressor quando ele aparece entre a multidão reunida em um anfiteatro. Ele começa a atacar várias pessoas com uma faca de grande porte e, em seguida, foge.

O prefeito de Quinindé, Manuel Casanova, declarou aos jornalistas que o incidente ocorreu 20 minutos antes da chegada de Correa.

Este é segundo caso de violência registrado durante a campanha, após um sequestro relâmpago na última sexta-feira do candidato de direita Mauricio Rodas.

Segundo várias pesquisas de intenção de voto, o chefe de Estado é o favorito para ser reeleito no primeiro turno ao obter uma ampla vantagem sobre o banqueiro de direita Guillermo Lasso, seu principal rival.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaAmérica LatinaEquadorEleiçõesViolência política

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina