Mundo

Divulgadas novas fotos comprometedoras de congressista democrata

De acordo com site de entretenimento TMZ.com, novas fotos de Anthony Weiner caem na web

Novas fotos comprometedoras do congressita foram tiradas do ginásio Câmara de Representantes  (Getty Images / Allison Shelley)

Novas fotos comprometedoras do congressita foram tiradas do ginásio Câmara de Representantes (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2011 às 19h58.

Washington - O deputado democrata de Nova York Anthony Weiner, sob pressões para que renuncie, usou o ginásio do Congresso dos EUA para tirar fotos comprometedoras que depois enviou a várias mulheres na internet, comunicou neste domingo o site de entretenimento TMZ.com.

Segundo fontes do Congresso, as fotos foram tiradas no ginásio da Câmara de Representantes de EUA e mostram Weiner sem camisa, com uma toalha na cintura e a mão direita em seus genitais. O TMZ informou que o deputado usou seu BlackBerry e se fotografou em frente ao espelho.

Na última segunda-feira, o legislador admitiu em uma entrevista coletiva em Nova York que enviou mensagens e fotos, algumas com conteúdo sexual, a várias mulheres nos últimos três anos, mas se negou a renunciar. No sábado, seu escritório disse que o congressista se submeterá a um tratamento profissional e solicitará uma breve licença do Congresso.

Cerca de 20 eleitores foram neste domingo ao escritório de Weiner no distrito no bairro de Queens, em Nova York, para exigir que abandone o mais rápido possível o cargo.

Um dos manifestantes disse que o deputado não é digno de representar o distrito no Congresso e que deve se concentrar mais em seu processo de reabilitação.

Enquanto isso, os líderes democratas continuam a pressioná-lo para se renunciar por considerar o escândalo uma distração inconveniente para o partido, perto das eleições gerais de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEscândalosEstados Unidos (EUA)FraudesInternetPaíses ricosRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame