Novas fotos comprometedoras do congressita foram tiradas do ginásio Câmara de Representantes (Getty Images / Allison Shelley)
Da Redação
Publicado em 12 de junho de 2011 às 19h58.
Washington - O deputado democrata de Nova York Anthony Weiner, sob pressões para que renuncie, usou o ginásio do Congresso dos EUA para tirar fotos comprometedoras que depois enviou a várias mulheres na internet, comunicou neste domingo o site de entretenimento TMZ.com.
Segundo fontes do Congresso, as fotos foram tiradas no ginásio da Câmara de Representantes de EUA e mostram Weiner sem camisa, com uma toalha na cintura e a mão direita em seus genitais. O TMZ informou que o deputado usou seu BlackBerry e se fotografou em frente ao espelho.
Na última segunda-feira, o legislador admitiu em uma entrevista coletiva em Nova York que enviou mensagens e fotos, algumas com conteúdo sexual, a várias mulheres nos últimos três anos, mas se negou a renunciar. No sábado, seu escritório disse que o congressista se submeterá a um tratamento profissional e solicitará uma breve licença do Congresso.
Cerca de 20 eleitores foram neste domingo ao escritório de Weiner no distrito no bairro de Queens, em Nova York, para exigir que abandone o mais rápido possível o cargo.
Um dos manifestantes disse que o deputado não é digno de representar o distrito no Congresso e que deve se concentrar mais em seu processo de reabilitação.
Enquanto isso, os líderes democratas continuam a pressioná-lo para se renunciar por considerar o escândalo uma distração inconveniente para o partido, perto das eleições gerais de 2012.