Mundo

Disparos de mísseis foram realizados por falso alarme, diz Síria

Nesta madrugada, os sistemas de defesa foram disparados e informações afirmavam que eles tinham interceptado vários mísseis em zonas rurais

Síria: (REUTERS/Omar Sanadiki/Reuters)

Síria: (REUTERS/Omar Sanadiki/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de abril de 2018 às 08h33.

Última atualização em 17 de abril de 2018 às 08h36.

Cairo - Os sistemas de defesa da Síria dispararam nesta terça-feira vários mísseis por um falso alarme, já que o país não sofreu nenhum ataque externo, afirmou uma fonte do Exército citada pela agência oficial "Sana".

Previamente, a agência tinha informado que os sistemas de defesa tinham sido disparados durante a madrugada e tinham interceptado vários mísseis em zonas rurais na província de Homs, no centro do país.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos assegurou que foram ouvidas explosões em zonas rurais do sudeste de Homs e na região da Al Qalamoun, ao norte de Damasco.

A ONG também disse que vários mísseis foram interceptados e outros caíram, mas nenhum deles nos aeroportos militares de Shayrat, situado no sudeste de Homs.

No sábado, os EUA, a França e o Reino Unido fizeram um ataque conjunto contra instalações na Síria onde supostamente eram fabricadas e armazenadas armas químicas.

Síria e Rússia acusaram Israel na semana passada de atacar com mísseis o aeroporto militar T4, no centro do país, provocando a morte de 14 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Guerra na SíriaGuerrasSíria

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: vice de Trump, Vance promete recuperar indústria em estados cruciais na disputa

Solto da prisão de manhã, Peter Navarro é ovacionado na convenção republicana à noite

Biden tem grandes chances de desistir no fim de semana, dizem democratas em Washington

Fotos de ataque a Trump são usadas para vender bíblias e camisetas na Convenção Republicana

Mais na Exame