Mundo

Disney muda seu conselho de administração

Após críticas, Gary Wilson renuncia ao cargo de membro do conselho da companhia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h38.

Após 21 anos de atuação na Walt Disney, o veterano diretor  Gary Wilson deixa a companhia. Wilson, que é também presidente da Northwest Airlines, fazia parte do conselho de administração do grupo.

Sua carreira na Walt Disney teve início em 1985, quando o então presidente do grupo, Michael Eisner, convidou-o para ser diretor financeiro dos Estúdios Walt Disney. O executivo, atualmente com 66 anos de idade, ficou no cargo por cinco anos, mantendo-se, após este período, como membro do conselho de administração da empresa. Durante muito anos, no entanto, o conselho do qual Wilson fazia parte foi fortemente criticado por falta de independência, fazendo com que o atual presidente da companhia, Robert Iger, realizasse mudanças em sua política de gestão.

Desde 2002, todos os diretores devem oferecer, após 12 anos de serviço, a renúncia de seu cargo, repetindo o procedimento a cada três anos. Em 2003, Wilson ofereceu sua renúncia, mas foi rejeitada. Agora, com sua saída, a Disney deverá decidir se substituirá Wilson no conselho de administração ou extinguirá o cargo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Eleições EUA: Quem são e o que pensam os eleitores republicanos?

Trump terá força para pacificar o mundo e conter Rússia, diz 'pai' do Brexit à EXAME

Eleição nos EUA: Trump vai inflamar ou moderar o discurso na convenção republicana?

Biden continua apresentando sintomas leves de covid-19, diz médico do presidente

Mais na Exame