Mundo

Diretor do Fed minimiza impacto da crise grega

James Bullard, um dos diretores do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), minimizou nesta terça-feira a ameaça representada pela crise grega à reativação da economia mundial. "Há muitas razões pelas quais esta nova ameaça para a reativação mundial provavelmente não se transformará em um choque de recessão planetário", afirmou Bullard durante discurso feito em […]

Para diretor do Fed, crise grega não deve causar recessão (AFP/Karen Bleier)

Para diretor do Fed, crise grega não deve causar recessão (AFP/Karen Bleier)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2010 às 16h03.

James Bullard, um dos diretores do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), minimizou nesta terça-feira a ameaça representada pela crise grega à reativação da economia mundial.

"Há muitas razões pelas quais esta nova ameaça para a reativação mundial provavelmente não se transformará em um choque de recessão planetário", afirmou Bullard durante discurso feito em Londres.

"Em primeiro lugar, porque se trata de uma dívida de Estado e tivemos crise de dívida há muitos anos", disse, referindo-se ao default da dívida da Rússia em 1988.

"Há poucas razões para crer que acontecimentos desse tipo tenham por si só a capacidade de provocar recessões mundiais", afirmou Bullard, segundo o texto de sua fala transmitido à imprensa em Washington.

"Mas ainda é possível que desta vez seja diferente, e talvez seja, mas seria inusual, dados os fatos da História", declarou o diretor do Fed.
 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump prorroga em 75 dias prazo para venda do TikTok nos EUA

Chefe da Otan diz que Trump não minou compromisso de defesa coletiva da organização

OMS alerta para aumento de 50% nos casos e mortes globais por cólera

Cuba aposta em parques solares para reduzir crise energética e dependência do petróleo