Mundo

Diretor deixa CDHU após crítica de Alckmin

Dirigente da CDHU (órgão de habitação de SP) atribuiu defeito em casas a 'morador de favela'

A CDHU afirmou que as declarações de Leite não refletem a posição e o pensamento da empresa (Mario Rodrigues/VEJA São Paulo)

A CDHU afirmou que as declarações de Leite não refletem a posição e o pensamento da empresa (Mario Rodrigues/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 21h50.

São Paulo - A Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) informou que o diretor regional Milton de Souza Leite pediu demissão hoje após ser criticado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que o classificou como “preconceituoso”.

Segundo reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo, o diretor relacionou as falhas estruturais constatadas em 16 casas entregues pela companhia em Ribeirão Preto, no interior, à falta de educação dos moradores, que moravam em favelas antes da mudança. Ele teria dito que não se consegue mudar a educação das pessoas mudando só seu endereço.

A CDHU afirmou que as declarações de Leite não refletem a posição e o pensamento da empresa e pediu desculpas às famílias. O governo assegurou que adotará todas as medidas cabíveis para solucionar os problemas no conjunto.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGeraldo AlckminGovernadoresHabitação no BrasilMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirossao-paulo

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia