Mundo

Diretor de marcas da Volks deixa o cargo

Montadora não divulgou motivos da saída

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A Volkswagen declarou, nesta quinta-feira (11/1), que o diretor mundial de marcas da montadora, Wolfgang Bernhard, vai deixar o cargo no fim do mês. Sua saída já era esperada, devido à s mudanças prometidas na direção da companhia.

Em um comunicado, a Volks afirmou que Bernhard, à frente do grupo de marcas desde maio de 2005, não fará mais parte da companhia a partir de 31 de janeiro. Sua função agora será exercida por Martin Winterkorn, que assumiu o posto de CEO da montadora com a saída de Bernd Pischetsrieder no fim de 2006, segundo o jornal americano The Wall Street Journal.

A Volkswagen não divulgou os motivos para a demissão, mas agradeceu os serviços de Bernhard. "A companhia gostaria de agradecer ao Sr. Bernhard por seu trabalho nos últimos anos e lhe deseja o melhor em sua futura carreira", diz a nota.

O desligamento vem pouco depois da divulgação de relatórios que indicam a intenção de Winterkorn de reorganizar a montadora. A Volks já está cortando mais de 20 mil empregos, instituindo jornadas de trabalho mais longas em suas fábricas alemãs e cortando custos, medidas instituídas por Pischetsrieder para competir com as fabricantes asiáticas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Convenção Republicana: da Ilha da Fantasia direto para a Casa Branca

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Mais na Exame