Mundo

Diretor de marcas da Volks deixa o cargo

Montadora não divulgou motivos da saída

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A Volkswagen declarou, nesta quinta-feira (11/1), que o diretor mundial de marcas da montadora, Wolfgang Bernhard, vai deixar o cargo no fim do mês. Sua saída já era esperada, devido à s mudanças prometidas na direção da companhia.

Em um comunicado, a Volks afirmou que Bernhard, à frente do grupo de marcas desde maio de 2005, não fará mais parte da companhia a partir de 31 de janeiro. Sua função agora será exercida por Martin Winterkorn, que assumiu o posto de CEO da montadora com a saída de Bernd Pischetsrieder no fim de 2006, segundo o jornal americano The Wall Street Journal.

A Volkswagen não divulgou os motivos para a demissão, mas agradeceu os serviços de Bernhard. "A companhia gostaria de agradecer ao Sr. Bernhard por seu trabalho nos últimos anos e lhe deseja o melhor em sua futura carreira", diz a nota.

O desligamento vem pouco depois da divulgação de relatórios que indicam a intenção de Winterkorn de reorganizar a montadora. A Volks já está cortando mais de 20 mil empregos, instituindo jornadas de trabalho mais longas em suas fábricas alemãs e cortando custos, medidas instituídas por Pischetsrieder para competir com as fabricantes asiáticas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário