Mundo

Diretor de Inteligência dos EUA nega espionagem de franceses

James Clapper chamou de "imprecisas e enganosas" as informações do jornal Le Monde sobre as atividades de inteligência americana

O diretor de Inteligência Nacional dos EUA, James Clapper, durante audiência no Senado americano em 2 de outubro
 (BRENDAN SMIALOWSKI/AFP)

O diretor de Inteligência Nacional dos EUA, James Clapper, durante audiência no Senado americano em 2 de outubro (BRENDAN SMIALOWSKI/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 05h51.

Washington - O diretor de Inteligência Nacional dos EUA, James Clapper, declarou nesta terça-feira que matérias recentes publicadas no jornal francês Le Monde contêm informações "imprecisas e enganosas" sobre as atividades de inteligência americana.

"A informação segundo a qual a Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) fez mais de 70 milhões de gravações de dados telefônicos de cidadãos franceses é falsa", garantiu Clapper.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaEspionagem

Mais de Mundo

Danos por terremotos na Venezuela podem chegar a US$ 6,7 bi, 6% do PIB, diz ONU

Novo passaporte dos EUA traz imagem de Trump em edição comemorativa

Número de mortos após terremotos na Venezuela chega a 1.430

Austrália dobra multa a redes sociais por acesso de menores de 16 anos