Mundo

Dinamarca aprova participação em ataque contra EI

Aviões de guerra do país escandinavo já haviam participado de ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque, mas não na Síria


	EI: aviões de guerra do país escandinavo já haviam participado de ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque, mas não na Síria
 (AFP)

EI: aviões de guerra do país escandinavo já haviam participado de ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque, mas não na Síria (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2016 às 15h47.

Copenhague - O parlamento dinamarquês aprovou o plano do governo de enviar caças e forças especiais para se juntarem à coalizão liderada pelos EUA de combate a militantes do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

O apoio militar consistirá em até sete jatos F-16, um avião de transporte C-130 e cerca de 400 soldados, dos quais 60 são do esquadrão de elite.

A canal público de televisão TV2 disse que a ação foi formalmente aprovada pelos congressistas na terça, com o placar de 90 a favor e 19 contra.

Aviões de guerra do país escandinavo já haviam participado de ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque, mas não na Síria. As aeronaves passaram por manutenção no ano passado.Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaIraqueSíriaEstado IslâmicoDinamarca

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal