Mundo

Dilma viaja à Argentina para se reunir com Cristina Kirchner

As governantes abordarão assuntos relativos ao comércio bilateral e os investimentos mútuos


	Cristina e Dilma: o encontro também deverá ser marcado pela discussão em torno da situação do Mercosul, sobretudo após a realização das eleições presidenciais no Paraguai
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Cristina e Dilma: o encontro também deverá ser marcado pela discussão em torno da situação do Mercosul, sobretudo após a realização das eleições presidenciais no Paraguai (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 13h26.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff viajou nesta quinta-feira a Buenos Aires, onde terá uma reunião de trabalho com a presidente argentina, Cristina Kirchner.

O avião da Presidência chegará ao Aeroparque Jorge Newbery, o aeroporto central da capital argentina, e Dilma seguirá diretamente à Casa Rosada, onde será recepcionada pela própria Cristina Kirchner.

A reunião, que se inscreve no mecanismo de encontros presidenciais trimestrais que ambos os países firmaram há quatro anos, dará oportunidade das governantes fazer um completo repasse das relações bilaterais e da situação regional.

Segundo o ministério das Relações Exteriores, as governantes abordarão assuntos relativos ao comércio bilateral e os investimentos mútuos, além da revisão do estado de diversos planos de cooperação nas áreas de energia, defesa, espacial e naval, entre outras.

Além disso, o encontro também deverá ser marcado pela discussão em torno da situação do Mercosul, sobretudo após a realização das eleições presidenciais no Paraguai, país que está suspenso do bloco desde junho de 2012 por causa da fulminante destituição do então presidente Fernando Lugo.

A reunião entre Dilma e Cristina Kirchner estava prevista para o dia 7 de março, mas acabou sendo postergada devido à morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, ocorrida dois dias antes. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaArgentinaCristina Kirchner

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas