Mundo

Dilma quer fiscalização de empresas envolvidas com o apagão

Presidente pediu a Aneel que aumente a fiscalização preventiva para o sistema energético na Região Nordeste

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, recebeu de Dilma ordens para aumentar a fiscalização (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, recebeu de Dilma ordens para aumentar a fiscalização (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2011 às 17h10.

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff determinou que o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, cobre das empresas responsáveis o reforço das operações de manutenção de equipamentos e redes de transmissão e distribuição de energia. Dilma também ligou para o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, e pediu que a agência aumente a fiscalização preventiva no sistema da Região Nordeste.

O ministro Lobão foi no início da manhã ao Palácio do Planalto para conversar pessoalmente com a presidenta Dilma Rousseff sobre os problemas que causaram o apagão que atingiu oito estados da Região Nordeste. Antes, o ministro concedeu entrevista coletiva e disse o problema foi "provavelmente" ocasionado por uma falha no sistema de proteção da subestação São Luiz Gonzaga, na divisa de Pernambuco com a Bahia.

Segundo o porta-voz da presidência da República, Rodrigo Baena, “a presidenta, de maneira nenhuma, minimizou o problema. Ela, de fato, ficou preocupada e pediu que fossem tomadas essas providências”.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilRegião NordesteFiscalizaçãoAneel

Mais de Mundo

Groenlândia pede reunião com EUA após Trump citar anexação da ilha

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país