Mundo

Dilma passa a manhã avaliando área de transportes do PAC

No último domingo (14/11), a presidente eleita recebeu expectativas da base aliada sobre participação no governo

Dilma quer outras reuniões para se atualizar quanto ao PAC, além dos Transportes (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Dilma quer outras reuniões para se atualizar quanto ao PAC, além dos Transportes (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2010 às 13h59.

Brasília – A presidente eleita Dilma Rousseff deu início hoje (16) de manhã à série de reuniões que fará sobre temas de infraestrutura e avaliação do andamento das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A primeira reunião, sobre transportes, foi na Granja do Torto, onde a presidente eleita está morando desde ontem (15).

Participaram da reunião a coordenadora do programa, Miriam Belchior, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o deputado Antonio Palocci (PT-SP), um dos coordenadores da equipe de transição, além da assessora de imprensa, Helena Chagas.

De acordo com Helena Chagas, a reunião serviu para informar a presidente eleita sobre o andamento das obras do PAC na área de transportes. Segundo a jornalista, Dilma fará outras reuniões para se atualizar sobre as demais áreas do programa.

Hoje, Dilma deve passar todo o dia na Granja do Torto. Enquanto isso, os coordenadores da equipe de transição, o vice-presidente eleito e presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), Palocci, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP) se reúnem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Domingo (14) à noite, Dilma recebeu do presidente do PT um relato sobre as expectativas de cada partido aliado sobre a participação no governo. Dutra conversou com as lideranças das dez legendas que fizeram parte da base que elegeu Dilma, além do PP, que formalmente não fez parte da coligação, mas declarou apoio informal à então candidata na esfera nacional.

Além dos 11 partidos, Dutra sinalizou que falará com o PTB, partido que participou da coligação que apoiou o candidato derrotado do PSDB José Serra, mas que no Congresso, faz parte da base de apoio ao governo.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasGoverno DilmaPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia