Mundo

Dilma mantém vantagem sobre Serra, diz Ibope

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a hipótese de segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB. Dilma venceria a disputa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília – A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve a vantagem sobre José Serra e aparece com cinco pontos percentuais à frente do tucano, de acordo com pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, e divulgada hoje (6) no Jornal Nacional.

Dilma tem 39% das intenções de voto e Serra aparece com 34%, mesmos percentuais da pesquisa anterior, divulgada há uma semana pelo Ibope. Marina Silva, do PV, cresceu um ponto percentual em relação à última rodada e agora aparece com 8% da preferência dos eleitores. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o Ibope, os demais candidatos não alcançaram nem 1% das intenções de voto. A pesquisa registrou 7% de votos brancos ou nulos e 12% de eleitores indecisos.

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a hipótese de segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB. Dilma venceria a disputa com 44% e Serra teria 39%.

O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias 2 e 5 de agosto em 173 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21697/2010.

Leia mais notícias sobre Eleições 2010

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD