Mundo

Dilma liga para Anastasia e oferece ajuda a MG

Presidente disse ao governador que tem acompanhado as notícias sobre as chuvas no Estado e que coloca recursos humanos e financeiros à disposição de Minas Gerais

Dilma também disse que há pessoal da Defesa Civil trabalhando na região (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma também disse que há pessoal da Defesa Civil trabalhando na região (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2012 às 10h32.

Brasília - Ainda em descanso na Base Naval de Aratu (BA), a presidente Dilma Rousseff ligou hoje para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, para oferecer ajuda ao Estado, atingido por fortes chuvas e enchentes. Dilma disse ao governador que tem acompanhado as notícias sobre as chuvas no Estado e que coloca recursos humanos e financeiros à disposição de Minas Gerais, além do pessoal da Defesa Civil que já está trabalhando na região.

As chuvas que castigam Minas Gerais já deixaram 52 cidades em situação de emergência desde outubro, de acordo com o último boletim da Defesa Civil. Ontem, mais cinco cidades (Itabirito, Brumadinho, Congonhas, Raul Soares e Guiricema) decretaram situação de emergência.

Na manhã de hoje, foi registrada a quinta vítima das chuvas em Minas. O corpo de um taxista soterrado durante a madrugada em Ouro Preto foi resgatado pelos bombeiros no começo da manhã. O deslizamento de terra atingiu a rodoviária da cidade por volta da meia-noite, matando o taxista, que estava dentro do carro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaDesastres naturaisEnchentesMinas Gerais

Mais de Mundo

Aliado de María Corina Machado é preso novamente horas após deixar a cadeia

Japão reativa maior usina nuclear do mundo após falha

Taiwan diz ser 'impossível' transferir 40% da produção de semicondutores aos EUA

Trump diz que Xi Jinping visitará a Casa Branca no fim de 2026