Mundo

Dilma faz exames e médicos dizem que resultados são satisfatórios

Presidenta eleita já deixou o hospital, onde permaneceu por cerca de duas horas

Dilma participa de almoço oferecido pelos seus médicos e ainda esta tarde retorna para Brasília (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Dilma participa de almoço oferecido pelos seus médicos e ainda esta tarde retorna para Brasília (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2010 às 11h24.

Brasília - A presidenta eleita Dilma Rousseff passou a manhã de hoje (20), em São Paulo, fazendo exames no Hospital Sírio-Libanês. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, os resultados dos exames mostraram-se “satisfatórios”. Dilma passou pela avaliação da equipe médica coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Yana Novis.

A presidenta eleita já deixou o hospital, onde permaneceu por cerca de duas horas e, de acordo com a assessoria do Sírio-Libanês, aproveitou para visitar o vice-presidente José Alencar, que voltou a ser internado na noite de ontem (19).

Dilma está desde ontem em São Paulo e sua agenda previa compromissos particulares. A presidenta eleita participa de almoço oferecido pelos seus médicos e ainda esta tarde retorna para Brasília.

Os exames fazem parte da rotina de Dilma desde a descoberta de um câncer linfático, em abril de 2009. Ela anunciou a doença depois de se submeter a uma cirurgia para retirar um linfoma de 2,5 centímetros da axila. Os médicos informaram, na época, chance de cura em mais de 90% dos casos. O tratamento foi feito com quimioterapia associada a corticóides. Dilma chegou a ficar internada devido a dores dores musculares decorrentes do tratamento.

Em junho de 2009, Dilma terminou a quimioterapia e os médicos anunciaram que não havia mais sinais do nódulo. A partir daí, Dilma passou a se submeter a sessões de radioterapia. Em setembro, os médicos anunciaram que ela estava curada.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolítica

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário