Mundo

Dilma eleva o tom contra tucanos em programa na TV

Programa será exibido em rede nacional e Dilma, sem poupar críticas ao governo FHC, será a estrela da propaganda

No programa, Dilma Rousseff vai adotar um tom menos técnico e mais político para apresentar projetos sociais coordenados por ela. (.)

No programa, Dilma Rousseff vai adotar um tom menos técnico e mais político para apresentar projetos sociais coordenados por ela. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - Vestida em figurino sob medida para desconstruir o discurso tucano de que a política econômica do governo Lula é apenas a continuidade bem-sucedida da gestão Fernando Henrique Cardoso, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparecerá hoje à noite na TV em novo estilo.

Estrela do programa de TV do partido, que será exibido em rede nacional, Dilma adotará tom menos técnico e mais político para apresentar projetos sociais que ela própria coordenou quando era ministra da Casa Civil, como o Luz para Todos.

Dilma atuará como âncora do programa, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A estratégia petista consiste em mostrar que os investimentos na área social só foram possíveis porque o governo Lula rompeu dogmas econômicos da era FHC: aumentou o salário mínimo acima da inflação, elevou o superávit primário e pagou a dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

As “conquistas” decorrentes do que o PT classifica como mudança da política econômica foram traduzidas para o cotidiano da população em formato publicitário. A escolha desse tom para a propaganda não foi por acaso: pesquisas em poder do PT indicam que, para a maioria dos eleitores, Lula herdou a estabilidade econômica produzida no governo tucano. O comando da campanha de Dilma está empenhado em desfazer essa imagem.

A pré-candidata do PT gravou cenas em um assentamento de trabalhadores rurais em Brumadinho (MG), onde vai apresentar a vida dos agricultores beneficiados pelo Luz Para Todos. Dilma também visitou o Parque Eólico de Osório (RS), inaugurado quando ela ainda era ministra de Minas e Energia. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia mais sobre Eleições 2010 ou Dilma Rousseff

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

Inflação na Argentina acelera em dezembro, mas índice anual é o menor desde 2017

Trump repudia mortes em protestos no Irã: 'Eles vão pagar um preço muito alto'

Crise no Irã: entenda o que está acontecendo, e por que isso importa

China define metas para combater descarte ilegal e ampliar reciclagem até 2030