Mundo

Dilma diz que é imprudente "subir no salto alto"

Salvador - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje, em Salvador, que o resultado da pesquisa Ibope divulgada nesta semana, que a coloca à frente do ex-governador paulista José Serra (PSDB) na corrida eleitoral - 40% a 35% - não a fará mudar os rumos da campanha. "A gente tem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Salvador - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje, em Salvador, que o resultado da pesquisa Ibope divulgada nesta semana, que a coloca à frente do ex-governador paulista José Serra (PSDB) na corrida eleitoral - 40% a 35% - não a fará mudar os rumos da campanha.

"A gente tem de esperar a eleição, ver como as coisas se comportam, não é prudente subir no salto alto ou sentar antes na cadeira", disse, pouco depois de chegar à convenção do PT na Bahia, que oficializou a candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner.

"Vocês lembram bem que quem sentou antes perdeu a eleição - e até foi desinfetada a cadeira. Para que isso não aconteça comigo, eu prefiro não ter prognóstico e mostrar quais são nossas propostas para a população", disse a candidata, referindo-se à disputa entre Fernando Henrique Cardoso e Jânio Quadros pela Prefeitura de São Paulo, em 1985. À época, FHC, à frente nas pesquisas, foi fotografado na cadeira do prefeito, mas acabou perdendo a disputa.

 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Tim Walz aceita a nomeação democrata como candidato a vice de Kamala Harris

"Nunca subestime um professor de escola", diz Tim Walz, candidato a vice na chapa de Kamala

"Thank you, Joe": Nancy Pelosi diz que governo Biden foi um dos melhores da "história moderna"

Bill Clinton compara Biden a George Washington em discurso na Convenção Democrata

Mais na Exame