Mundo

Dilma diz que é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo

A presidenciável declarou também que uma de suas propostas de governo é instituir políticas de prevenção para a saúde da mulher

A candidata defende que o Estado arque com tratamento de usuários de crack e realize campanhas de prevenção (.)

A candidata defende que o Estado arque com tratamento de usuários de crack e realize campanhas de prevenção (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou hoje (21) ser favorável à união civil de pessoas do mesmo sexo. Para ela, o Brasil "marcha nesse sentido porque o Judiciário vem reconhecendo isso".

Em entrevista ao Programa 3 a 1, da TV Brasil, a presidenciável declarou também que uma de suas propostas de governo é instituir políticas de prevenção para a saúde da mulher e de proteção dos direitos das crianças e adolescentes. "Um país se mede e se classifica pela capacidade de proteger suas crianças e jovens", disse.

Dilma disse também que o país não tem condições de discutir atualmente propostas para descriminalização das drogas. Segundo ela, o cenário atual no Brasil mostra que o consumo de uma droga não está desvinculado do consumo de outras drogas.

"O Brasil não tem condições hoje de propor a descriminalização de qualquer droga", afirmou, ao ser perguntada pelo repórter especial da Folha de S.Paulo, Valdo Cruz, se é favorável à descriminalização da maconha.

A candidata defende que o Estado arque com tratamento de usuários de crack e realize campanhas de prevenção.

 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Trump faz 1º comício após ataque, em ginásio fechado; assista aqui

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Campanha de Biden ignora críticas e afirma que ele voltará à estrada em breve

Jovens da Venezuela se preparam para sua primeira eleição

Mais na Exame