Mundo

Dilma deixa evento em Portugal para retorno a Brasília

Presidente atrasou mais de uma hora e meia em relação ao horário marcado

Dilma assistiu à premiação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Coimbra, que recebeu a honra de doutor honoris causa (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma assistiu à premiação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Coimbra, que recebeu a honra de doutor honoris causa (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2011 às 10h37.

Coimbra e São Paulo - A presidente Dilma Rousseff deixou hoje a Universidade de Coimbra, em Portugal, com mais de uma hora e meia de atraso em relação ao horário previsto. O governo português colocou à disposição da presidente um avião para que ela pudesse sair de Coimbra direto para Lisboa, economizando tempo no percurso para embarcar de volta a Brasília. Dilma vai acompanhar o velório do ex-vice-presidente José Alencar.

Em Coimbra, Dilma assistiu à premiação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu o título de doutor honoris causa. Lula também embarcou no avião cedido pelo governo português até Coimbra.

Em Brasília, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava os familiares de Alencar desde São Paulo, chegou à Base Aérea por volta das 9h20. A aeronave que transporta o corpo de Alencar deve chegar à Base Aérea em instantes.

A mulher e os filhos do ex-vice-presidente foram recebidos pelo presidente em exercício, Michel Temer, e pelos presidentes do Senado, José Sarney, da Câmara, Marco Maia, e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso. O traslado do corpo de Alencar até o Palácio do Planalto, onde será velado hoje, será feito em carro do Corpo de Bombeiros. O cortejo será acompanhado por batedores da polícia.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDilma RousseffEuropaJosé AlencarPersonalidadesPiigsPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPortugalPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo

Papa faz apelo para Ucrânia e Gaza, que passam por 'situação humanitária muito grave'

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional